Projeto Reciclando Sons

Nessa postagem vou falar de um projeto que não tem a ver somente com violinos. Tem a ver com pessoas, com voluntariado, com mudança de vidas, com um sopro de esperança a quem tem muito pouca, com um fantástico projeto social, com música, tanto clássica quanto popular e, além disso tudo, também tem a ver com violinos (e violas, e violoncelos…).

Mudando de canal na TV hoje procurando o que assistir, passei por um onde haviam algumas pessoas com violinos na mão. Como não poderia deixar de ser, parei e fui ver do que se tratava. Era a TV Câmara (se não estou enganado) e a matéria era sobre um projeto chamado Reciclando Sons, que fica na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. A Cidade Estrutural fica próxima ao aterro sanitário do DF e muitos moradores de lá são catadores de lixo ou seus parentes. Neste cenário de pobreza foi criado o projeto, que busca através da música, mudar a vida e as perspectivas de futuro das crianças e jovens que moram lá.

Entre os vídeos disponíveis no canal deles (já no menu lateral), tem um que quero destacar, com uma produção fantástica e com uma música que eu pessoalmente adoro: Admirável Gado Novo, do Zé Ramalho.

Se você quer conhecer mais do projeto, este outro vídeo tem as informações da história dele e mostra histórias de vida que já foram mudadas desde 2001, quando o projeto foi criado pela maestrina Rejane Pacheco:

O site deles é este: http://rejanepacheco.blogspot.com.br/

Eles também estão no Facebook: https://www.facebook.com/reciclandosons

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s