Violinista Vanessa Mae

Vanessa Mae no Royal Festival Hall, em Londres

Vanessa Mae no Royal Festival Hall, em Londres

Apesar de eu só ter tido conhecimento da violinista Vanessa Mae recentemente, descobri que ela tem já uma longa e sólida carreira, com 13 álbuns até agora, além de 3 coletâneas. Pela rápida pesquisa que fiz, é possível encontrar os CDs dela no Brasil, mas os que eu achei eram importados, o que faz eles serem caros, e de certa forma explica parcialmente porque eu não a conhecia.

O que achei mais interessante é que ela toca tanto músicas clássicas, tendo em seus álbuns tanto músicas de Tchaikovsky, Beethoven e Vivaldi, quanto músicas mais modernas, a partir de 1995, incluindo algumas composições próprias.

Nascida em 1978, em Singapura, ela cresceu na Inglaterra, para onde foi com quatro anos de idade. Começou a tocar violino com cinco anos de idade. Internacionalmente o início de sua carreira foi aos 10 anos, e aos 13 se tornou a solista mais jovem a gravar os concertos de Tchaikovsky e Beethoven, de acordo com o Guiness (o Livro dos Recordes).

Vanessa Mae já tocou com alguns artistas pop, como a banda Scorpions e Michael Jackson, e é possível achar alguns vídeos destas apresentações, como esta, da música Still Loving You, dos Scorpions:

Nota: Não vou colocar o site oficial dela nas referências, pois está infectado com malware. Quando o site for limpo, atualizarei essa postagem para colocar o endereço.

Referências:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s